BrasilDestaqueManchetesPecuária

São Paulo sedia evento de pecuária com destaque para práticas sustentáveis e genética nelore

São Paulo, Brasil – Em um evento marcante para o setor agropecuário, o ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, enfatizou a importância das boas práticas na pecuária durante a Nelore Fest em São Paulo. Este evento, considerado o ‘Oscar’ da pecuária nacional, contou com a presença de figuras proeminentes como a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Boas Práticas e Sustentabilidade no Agronegócio Brasileiro

Destacando o compromisso do Brasil com a sustentabilidade, Fávaro revelou que 98% dos produtores rurais brasileiros adotam práticas sustentáveis, uma estatística impressionante fornecida por Marina Silva. Ele salientou que a adoção de tecnologias sustentáveis na pecuária e na agricultura reflete o respeito dos produtores ao Código Florestal brasileiro.

A Ascensão da Genética Nelore no Cenário Global

Além das práticas sustentáveis, Fávaro também abordou o avanço significativo da genética brasileira, especialmente do gado Nelore. Este avanço coloca o Brasil como um dos líderes mundiais na exportação de carne bovina. A Nelore, responsável por cerca de 80% do rebanho nacional, foi elogiada por sua adaptação às condições tropicais e melhorias genéticas contínuas.

Impacto Econômico da Pecuária no Brasil

Segundo a Pesquisa da Pecuária Municipal de 2022 (PPM) realizada pelo IBGE, o setor pecuário teve um crescimento de 2,1% em 2022, com um valor de produção de R$116,3 bilhões. Esses números demonstram o papel vital da pecuária na economia brasileira, com mais cabeças de gado no país do que pessoas, totalizando 234,4 milhões.

Reconhecimentos na Nelore Fest

O evento também foi palco para a entrega de prêmios importantes. Arthur Lira foi homenageado como Liderança Política de Destaque Nacional, destacando a necessidade de segurança jurídica para os produtores. Victor Miranda, presidente da Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), enfatizou a relevância da raça Nelore para a pecuária nacional.

Presença de Figuras Notáveis

Acompanhando Fávaro estava Guilherme Campos, superintendente de Agricultura e Pecuária no Estado de São Paulo, destacando a importância do evento para o setor agropecuário do estado.

A Nelore Fest em São Paulo não apenas celebrou as conquistas do agronegócio brasileiro, mas também ressaltou a importância de continuar adotando práticas sustentáveis e inovadoras na pecuária. O evento destacou o compromisso do Brasil com a sustentabilidade e a inovação no setor agropecuário.

Avalie o Post post

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo