AgriculturaAgronegócio

Agronegócio Notícias – Secretário destaca inovações do agro brasileiro em evento sobre cooperação tecnológica com a China

Fernando Camargo destacou os avanços nos últimos 50 anos e os preparativos para acelerar essas transformações no setor nas próximas décadas

O secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fernando Camargo, participou  da II China-Brazil Innovation Week para debater cooperação tecnológica em agricultura, sustentabilidade, descarbonização, pesquisa e investimentos em inovação.

Por meio de vídeo, o secretário destacou, em painel de alto nível, os importantes avanços da inovação na agricultura brasileira nos últimos 50 anos e os preparativos para acelerar essas transformações no setor nas próximas décadas.

“Graças a investimentos maciços em ciência, tecnologia e inovação, o Brasil concretizou uma revolução verde na produção de alimentos, garantindo a segurança alimentar da sua população, além de se tornar um dos principais produtores e exportadores mundiais de alimentos, atendendo às necessidades alimentares de mais de 800 milhões de pessoas mundo afora”, destacou Camargo.

Segundo o secretário, o futuro dos sistemas agroalimentares no Brasil deve se basear em dois grandes pilares: a sustentabilidade/bioeconomia e a inovação digital/Food Tech. Nesse sentido, destaca os esforços empreendidos na melhoria da infraestrutura digital para o setor agropecuário brasileiro, pavimentando sua entrada na nova era digital.

A partir disso, será possível popularizar cada vez mais as tecnologias tropicais sustentáveis de produção agrícola, permitindo ao país o cumprimento de suas metas climáticas assumidas internacionalmente, bem como o desenvolvimento do potencial bilionário que a bioeconomia nacional abriga.

“Essas são as ações que estamos desenvolvendo, com base em Ciência, Pesquisa e Inovação, para aumentarmos a produção de alimentos e preservarmos os ecossistemas e o meio ambiente para as próximas décadas. A China é uma grande parceira do Brasil nessa jornada”, pontuou o Secretário ao finalizar sua participação.

A II China-Brazil Innovation Week é realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Xangai, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Venture Cup China. O evento acontece de 16 a 18 de agosto em modo presencial na cidade de Xangai, China, para o público chinês, e online para o público brasileiro.

Informações: MAPA

Avalie o Post post

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo