AgriculturaPecuária

Agronegócio Notícias – Monitor do Seguro Rural será retomado a partir de abril

2 Mins read
  • Imagem/Freepik

Evento virtual é voltado para os produtores, as associações, as cooperativas e demais interessados em conhecer o funcionamento dos produtos de seguro rural

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou  o cronograma de reuniões virtuais do projeto Monitor do Seguro Rural para o ano de 2021. O evento, que em 2020 contou com mais de 1.400 participantes, tem como objetivo avaliar e propor aperfeiçoamentos aos produtos e serviços de seguro rural ofertados pelas seguradoras no âmbito do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

O Monitor do Seguro Rural é um evento virtual aberto ao público e pensado para os agricultores, que tem a oportunidade de conhecer os produtos e tirar suas dúvidas durante a transmissão. Para participar das videoconferências, basta acompanhar o site do projeto, onde serão divulgados os convites para a participação.

O trabalho é coordenado pelo Departamento de Gestão de Riscos da Secretaria de Política Agrícola do Mapa e conta com o apoio das entidades representativas do setor, cooperativas, associações, revendas de insumos, companhias seguradoras, empresas resseguradoras, corretores, peritos e instituições financeiras.

O cronograma de eventos por videoconferência do Monitor, que começou em julho do ano passado e se estende até final de 2022, tem a finalidade de identificar e propor melhorias nos serviços de seguro para mais de 60 atividades entre grãos, frutas, olerícolas, pecuária, florestas, aquícola, café e outras culturas.

Os produtores e demais interessados podem acessar a plataforma do evento de um computador e até do smartphone ou assistirem depois as gravações, que ficam disponíveis num link de fácil acesso. “O monitor é uma oportunidade para os usuários dos seguros construírem soluções em conjunto com as seguradoras e o apoio do Mapa. Essa dinâmica de diálogo constante entre os agentes já configura um projeto perene para o setor produtivo na busca de seguros rurais com coberturas aderentes a realidade dos riscos dos produtores”, explica o diretor do Departamento de Gestão de Riscos, Pedro Loyola.

As gravações e apresentações das edições anteriores do Monitor de Seguro Rural podem ser acessadas no link: https://tinyurl.com/msrarquivos

Em 2020, o PSR aumentou em 108% a quantidade de apólices contratadas, atingindo 193 mil apólices de seguro rural, que corresponderam a um valor segurado de R$ 45,8 bilhões e garantiram a cobertura de 13,7 milhões de hectares.

 

Mais informações sobre o Monitor pelo e-mail: [email protected]

Clique aqui e saiba mais sobre o Monitor de Seguro Rural.

Clique aqui e acesse o cronograma de reuniões em 2021 do Monitor de Seguro Rural. 

 

Aplicativo 

Para mais informações sobre o PSR, faça o download do aplicativo. Basta acessar para Android e para IOS.

 

 

Informações: MAPA

610 matérias

Agronegócio Notícias

Sobre o autor
Redação. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Related posts
AgriculturaBrasilGoiás

Agronegócio Notícias - Ministros definem posições comuns para evento internacional sobre sistemas alimentares

Os representantes debateram as mensagens que serão levadas para a Pré-Cúpula de Sistemas Alimentares, que será realizada na próxima semana, em Roma…
Agricultura

Agronegócio Notícias - Mapa atinge a marca de 50 especificações de referência para registro de defensivos biológicos

Dois ingredientes ativos inéditos atuam sobre um alvo biológico que se alimenta das folhas de eucalipto e é considerada uma das principais…
AgriculturaAgronegócio

Agronegócio Notícias - Zoneamento agrícola indica melhores épocas para o plantio do maracujá

No Zarc para a cultura do maracujá, foram considerados para a análise de riscos a disponibilidade hídrica para a cultura, a ocorrência…

Deixe uma resposta