BrasilGoiás

Agronegócio Notícias – Inscrições para chamada pública para a maior feira de orgânicos do mundo são prorrogadas até 22 de setembro

2 Minutos de leitura
Imagem/Freepik

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou até o dia 22 de setembro o prazo para inscrições na chamada pública que selecionará empreendimentos/cooperativas, prioritariamente da agricultura familiar, agroindústrias e empresas do setor de orgânicos, para participarem da maior feira de negócios do segmento de orgânicos, a Biofach 2022. O evento ocorrerá entre os dias 15 e 18 de fevereiro do próximo ano, em Nuremberg, na Alemanha. O prazo inicial terminava dia (15).

Para participar do processo de seleção, os interessados precisam preencher o formulário de inscrição e enviar uma cópia escaneada de pelo menos um dos certificados internacionais de orgânicos válidos para a Biofach 2022 para o e-mail: [email protected]. O ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores, conforme descrito nos Termos e Condições de Participação.

>> Clique aqui para saber mais sobre o processo de seleção e conferir o calendário de atividades 

A seleção dos expositores levará em consideração, entre outros, os seguintes aspectos: setor de atuação e adequação dos produtos ao evento; histórico de participações em feiras internacionais na qualidade de expositor; disponibilização de produtos para amostragem e degustação; histórico de atividades voltadas à exportação; composição do portfólio para apresentação no evento; e histórico de participação em outros eventos organizados pelo Mapa em parceria com o MRE (ausências e condutas indevidas).

Os produtores que forem selecionados na chamada pública contarão com itens de infraestrutura e serviços de apoio, como a contratação do espaço, projeto e montagem do estande; locação de mobiliário básico, utensílios e equipamentos de utilização coletiva; serviços de manutenção do pavilhão (limpeza, eletricidade, água e outros); elaboração e impressão do catálogo oficial de expositores; contratação de recepcionistas bilíngues; inscrição na feira; e reunião preparatória.

Cada empresa/cooperativa participante será responsável pelas despesas dos representantes e colaboradores enviados para a feira, como passagens aéreas, alimentação, hospedagem, procedimentos consulares, vistos, vacinas e seguro viagem, como também pelos custos com o envio e armazenamento de amostras e materiais promocionais impressos.

Na feira, os selecionados deverão expor seus produtos, receber visitantes, encontrar fornecedores e compradores de seus produtos e outros parceiros comerciais, conhecer novas tecnologias e prospectar ou realizar negócios.

A organização do Pavilhão Brasil na Biofach 2022 será realizada conjuntamente pelo Mapa, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo e da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio da Embaixada do Brasil em Berlim.

Paralelamente à Biofach, ocorrerá a Feira Internacional de Cuidados Pessoais Naturais e Orgânicos, a Vivaness. Em 2020, os dois eventos juntos contaram com 3.792 expositores e estiveram presentes na feira 47 mil visitantes de mais de 130 países.

Serviço
Inscrições para o Pavilhão Brasil na Biofach 2022
Período: até 22/9/2021
Local: https://sistemas.agricultura.gov.br/agroform/index.php/255641?lang=pt-BR
Mais informações: [email protected]

> Acesse aqui o site oficial do evento

Informações: MAPA

713 matérias

Sobre o autor
Redação. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Conteúdos relacionados
AgriculturaBrasil

Agronegócio Notícias - Mapa regulamenta o uso de drones em atividades agropecuárias

A regulamentação visa simplificar os procedimentos e adequar as exigências legais as especificidades desta tecnologia   O Ministério da Agricultura, Pecuária e…
AgriculturaBrasilGoiás

Agronegócio Notícias - Pela primeira vez, seminário reúne representantes de todas as Indicações Geográficas de Café registradas no Brasil

Produtores, técnicos, gestores, empresários, estudantes e equipe do Mapa participam do 1º Seminário de Indicações Geográficas de Café Representantes das 13 Indicações…
BrasilEconomia

Agronegócio Notícias - Governo suspende PIS/Cofins na importação de milho para desonerar custo do grão no mercado interno

Com isso, os custos dos criadores de animais devem ter redução. A medida vale até 31 de dezembro deste ano   O…

Deixe um comentário