AgronegócioBrasilDestaqueEconomiaManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – Empresários buscam fórmulas para superar crise no setor têxtil

1 Mins read

Empresários da indústria têxtil e de confecções no Brasil encontraram na demanda da saúde um novo nicho para atuação. Com a pandemia do novo coronavírus, o setor tem passado por uma crise, como aponta uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção, a ABIT, no final do mês de março.

Segundo dados da enquete, dentre as empresas afetadas, 88% apontaram o cancelamento ou adiamento dos pedidos por parte dos clientes, devido ao receio de queda nas vendas. Em 66% das fábricas, há problemas para o escoamento da produção e entrega dos produtos, e 41% indicam dificuldades para conseguir insumos.

Segundo o presidente da ABIT, Fernando Pimentel, algumas confecções estão investindo agora na maior demanda, que é a de insumos hospitalares e máscaras.

Para tentar amenizar a crise e proteger funcionários, grande parte das empresas de confecção decretou férias coletivas. No entanto, 22% dos empresários iniciaram demissões.

Para Pimentel, o futuro dessas indústrias ainda é incerto porque depende de quando se dará a reabertura das lojas e ainda, de como estará o comportamento do consumidor, que pode estar ávido para retomar compras ou cauteloso diante de um novo cenário econômico.

Related posts
AgriculturaAgricultura em GoiásEconomia

Agricultura em Goiás - Produção agropecuária de 2020 alcança R$ 871 bilhões

É a maior da série histórica desde 1989 O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2020 alcançou R$ 871,3 bilhões, tornando-se…
BrasilEmpregoGoiás

Agronegócio Notícias - IBGE: indústria cresce em dez dos 15 locais pesquisados em novembro

A média nacional ficou em 1,2% de crescimento A produção industrial cresceu em dez dos 15 locais analisados pela Pesquisa Industrial Mensal…
BrasilEconomiaGoiás

Agronegócio Notícias - FGV: Indicador Antecedente da Economia subiu em dezembro de 2020

Maior contribuição positiva veio do Ibovespa, que variou em 9,3% O Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira (IACE), divulgado pela Fundação Getulio…

Deixe uma resposta