BrasilDestaqueEconomiaManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – ANP lança aplicativo que indicará preços e qualidade do combustível

1 Mins read

Aplicativo experimental indicará preços e qualidade do combustível em postos de Goiás.

O app “ANP no Posto” vai funcionar em caráter experimental com dados apenas do estado de Goiás. As informações serão atualizadas semanalmente pela Secretaria de Fazenda do estado. A partir de 20 de janeiro, a previsão é que as atualizações sejam diárias.

Com base na localização do consumidor, disponibilizada pelo aparelho de celular, o aplicativo irá indicar os preços e a qualidade dos combustíveis nos postos mais próximos do usuário.

Entretanto, a ANP informa que os preços de combustível são livres por lei. Quando a agência recebe denúncias de preços abusivos ou da formação de cartel, ela realiza estudos e investigações sobre irregularidade dos postos.

Caso ocorra indício de concentração econômica, ela informa ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica – o Cade – que investiga as irregularidades e penalizar os infratores.

A ANP espera que ouros estados possam aderir à ferramenta gradativamente.

O aplicativo “ANP no Posto” pode ser baixado de forma gratuita nas lojas digitais Play Store e App Store.

408 matérias

# EBC

Sobre o autor
EBC. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Related posts
BrasilMundo

Agronegócio Notícias - Portal de publicações científicas da Embrapa é mais acessado pelos EUA

Voltado ao meio científico, arquivo registra 24,7 milhões de downloads A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) possui o quarto maior arquivo…
BrasilEconomiaGoiâniaGoiás

Agronegócio Notícias - Faturamento da indústria de máquinas e equipamentos aumenta 45%

Recuperação de áreas ligadas ao setor explicam resultados, diz Abimaq O faturamento da indústria brasileira de máquinas e equipamentos cresceu 45,4% em…
AgriculturaBrasil

Agronegócio Notícias - Governo Federal garante R$ 3 milhões para capacitação e ampliação de produção de alimentos orgânicos

Desenvolvimento de alimentos com nutrientes essenciais e vitaminas sem agrotóxicos ou defensivos químicos é sustentável e faz bem à saúde O Brasil…

Deixe uma resposta