Brasil

Agronegócio Notícias – Serviços e insumos agropecuários mais fáceis de comprar, vender e trocar

1 Mins read
  • Imagem de Freepik

O Leilão pra Você é mais uma oportunidade para quem trabalha no campo vender e comprar mercadorias. Lançado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para facilitar compras, vendas e trocas de insumos e serviços agropecuários, a ferramenta é oferecida de forma gratuita para quem utiliza o sistema da Companhia, sejam agentes privados ou públicos.

“A ferramenta é para todo aquele que tem interesse em comercializar por meio de um leilão da Conab, como um produtor rural ou um fornecedor de insumos. Seja ele do tamanho que for, tem acesso a essa nova ferramenta, a esse novo serviço que a Conab está oferecendo”, explicou o superintendente de Operações Comerciais da Conab, Rogério Gonçalves.

Rogério Gonçalves destacou que a vantagem do novo serviço é que quem está disposto a comercializar por meio do leilão não tem custo algum. “A Conab é remunerada a partir do momento que o negócio é efetivado e quem está comprando ou vendendo é que vai pagar por esse serviço. A pessoa que está utilizando não tem custo”, reforçou.

Para participar

O primeiro passo para participar do leilão é enviar os dados à Conab pela internet e dar as características do produto. “A partir daí, a gente começa a elaboração de um edital para gente publicar e começar as tratativas para comercializar o produto”, ressaltou Rogério Gonçalves.

A partir dos dados iniciais, os técnicos da Conab propõem um serviço personalizado para cada operação. Após o demandante aprovar as diretrizes, o edital é publicado com as regras de participação no leilão a ser ofertado.

O formulário está disponível na página do “Leilão pra Você”, no portal da Conab, e pode ser enviado para o e-mail [email protected]. O interessado também pode entregar o documento preenchido em uma unidade da Companhia.

Agronegócio Notícias
380 posts

Agronegócio Notícias

About author
Redação. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Articles
Related posts
BrasilEconomiaGoiás

Agronegócio Notícias - CNI: 82% das grandes empresas pretendem investir em 2021

Devido à pandemia, apenas 69% conseguiram de fato investir em 2019 Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 82% das…
AgriculturaBrasil

Agronegócio Notícias - Pesquisadores elaboram dicionário das características sensoriais do chá-mate

Grupo avaliou amostras de chá de diferentes regiões do Brasil para definir 39 atributos A partir de agora, assim como o café…
AgronegócioBrasil

Agronegócio Notícias - Mapa divulga lista preliminar de embarcações habilitadas para pesca da tainha em 2021

As embarcações que não foram habilitadas podem recorrer Foi publicada  a Portaria SAP/MAPA n°53 que traz a relação preliminar das embarcações habilitadas e…

Deixe uma resposta