Brasil

Agronegócio Notícias – Mapa participa do Seminário das Águas Brasileiras no dia 22 de março

1 Mins read
  • Imagem/Freepik

Objetivo é discutir a importância e os desafios da revitalização das bacias hidrográficas

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado na próxima segunda-feira (22), o governo federal realiza o Seminário das Águas Brasileiras. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é um dos organizadores do evento.

O objetivo é discutir a importância e os desafios da revitalização das bacias hidrográficas, de modo a garantir água em quantidade e qualidade necessárias para o desenvolvimento do Brasil. A abertura do seminário virtual está marcada para segunda-feira (22), às 15h.

As atividades continuam nos dias 23 e 24 de março e podem ser assistidas online, sem necessidade de inscrição prévia.

A diretora de Produção Sustentável e Irrigação do Mapa, Mariane Crespolini, apresentará estratégias integradas para a conservação de água e solo com ênfase nos programas Plano ABC, Projeto Rural Sustentável e Águas do Agro. A participação faz parte do painel “O setor do agronegócio e sua contribuição para a Segurança Hídrica”, que acontece no dia 22, a partir das 16h30.

O painel ainda contará com a participação da coordenadora de Conservação de Solo e Água do Mapa, Soraya Barrios de Araújo, que abordará o tema “PronaSolos – uso da inteligência territorial para aumento da produtividade e sustentabilidade”. O painel poderá ser acompanhado neste link.

Durante os três dias do seminário ainda serão discutidas iniciativas e agendas estratégicas nas áreas de saneamento básico, segurança hídrica, habitação, desenvolvimento produtivo, pagamento por serviços ambientais e prevenção e mitigação de riscos. Participam do seminário representantes governamentais, da academia, do setor empresarial e da sociedade civil.

O evento é uma promoção conjunta dos Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR), Meio Ambiente (MMA), Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Controladoria Geral da União (CGU) e Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

 

 

Informações: MAPA

441 matérias

Agronegócio Notícias

Sobre o autor
Redação. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Related posts
AgronegócioBrasilGoiás

Agronegócio Notícias - Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado

Procedimento poderá ser concluído em página da Receita na internet Os donos de imóveis rurais não precisarão mais ir a uma unidade…
BrasilGoiás

Agronegócio Notícias - Cursos de formação do Programa Titula Brasil já têm mais de 7,8 mil inscritos

As capacitações são obrigatórias para quem vai trabalhar nos Núcleos Municipais de Regularização Fundiária Mais de 7,8 mil pessoas se inscreveram para…
BrasilEconomia

Agronegócio Notícias - Ministério eleva a R$ 89,4 bi previsão de superávit comercial este ano

Alta das commodities e do consumo global motivaram nova projeção A alta internacional das commodities (bens primários com cotação internacional) e a recuperação do…

Deixe uma resposta