Brasil

Agronegócio Notícias – Inmet realiza a primeira integração das Estações Meteorológicas em parceria com empresa de tecnologia agrícola

1 Mins read
  • Freepik

Com a intenção de expandir a rede de coleta de dados meteorológicos e aumentar a quantidade de dados a serem processados pelo modelo de previsão numérica de tempo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a FieldPRO firmaram um acordo de cooperação técnica.

A FieldPRO é uma empresa de tecnologia agrícola dedicada a desenvolver soluções sustentáveis e inovadoras, que fornece aos clientes um sensor agrícola de monitoramento do solo, planta e clima, que oferece ao produtor uma visão completa sobre a saúde das suas safras. A empresa criou uma Estação Meteorológica Nacional que já está sendo exportada para vários países do mundo. Esse produto foi criado no período de três anos e agora foi lançado, com o objetivo de monitorar o solo e clima por meio da tecnologia, tornando-se eficaz e acessível.

“Em 111 anos, o Inmet construiu uma rede de 570 Estações Meteorológicas Automáticas. Com o modelo de integração com as estações públicas e privadas, vamos alcançar as 2 mil estações em um ano. Hoje o teste deu super certo e em poucas semanas teremos a estrutura de integração do SIM Inmet rodando” afirma o diretor do Instituto, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira.

A parceria entre as instituições privadas e o Inmet se dá por meio de um API com dados gerais para melhor alimentar seus sistemas e informações aos seus clientes. Esses dados irão integrar o modelo do Inmet de simulações e criar um modelo de previsão com maior confiança e precisão.

 

 

Informações: MAPA

Agronegócio Notícias
380 posts

Agronegócio Notícias

About author
Redação. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Articles
Related posts
BrasilEconomiaGoiás

Agronegócio Notícias - CNI: 82% das grandes empresas pretendem investir em 2021

Devido à pandemia, apenas 69% conseguiram de fato investir em 2019 Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 82% das…
AgriculturaBrasil

Agronegócio Notícias - Pesquisadores elaboram dicionário das características sensoriais do chá-mate

Grupo avaliou amostras de chá de diferentes regiões do Brasil para definir 39 atributos A partir de agora, assim como o café…
AgronegócioBrasil

Agronegócio Notícias - Mapa divulga lista preliminar de embarcações habilitadas para pesca da tainha em 2021

As embarcações que não foram habilitadas podem recorrer Foi publicada  a Portaria SAP/MAPA n°53 que traz a relação preliminar das embarcações habilitadas e…

Deixe uma resposta