AgriculturaBrasilGoiás

Agronegócio Notícias – Inmet disponibiliza plataforma de monitoramento de estimativa de geadas no Brasil

1 Minutos de leitura
Imagem/Freepik
  • Imagem/Freepik

O mapa indica a possibilidade da ocorrência de geada, baseada na temperatura mínima registrada pela Estação Meteorológica automática naquele local

 

Desenvolvida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a Plataforma de Monitoramento de possíveis Geadas no Brasil já está disponível para os usuários no portal, na aba Tempo – Geadas Observadas.

A plataforma apresenta um mapa de possíveis ocorrências de geadas baseado nos dados registrados pelas Estações Meteorológicas Automática.

Ao clicar nos balões disponíveis no mapa, é possível capturar o dia, a temperatura e a possível ocorrência. Na tabela também são oferecidas as mesmas informações.

No mapa as informações serão agregadas com o decorrer do tempo, além disso é possível pesquisar o registro de geadas, até os últimos 30 (trinta) dias.

É importante ressaltar que o mapa indica apenas a possibilidade da ocorrência de geada, baseada na temperatura mínima registrada pela Estação Meteorológica automática naquele local. Diferentemente das estações convencionais que contam com um observador meteorológico que visualmente constata o fenômeno e faz o registro da ocorrência e sua intensidade.

 

Informações: MAPA

701 matérias

Sobre o autor
Redação. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Conteúdos relacionados
BrasilMundo

Agronegócio Notícias - No G20, ministra Tereza Cristina defende mais recursos para práticas inovadoras e sustentáveis no agro mundial

A ministra participou da sessão “Pesquisa como força motriz da Sustentabilidade”. No evento, em Florença, na Itália, Tereza Cristina destacou que os…
BrasilGoiás

Agronegócio Notícias - Frutas e produtos cárneos despertam interesse no mercado da irradiação de alimentos

A aplicação dessa tecnologia para a conservação dos alimentos foi apresentada durante o Seminário sobre Irradiação de Alimentos Empresas que atuam com…
BrasilGoiás

Agronegócio Notícias - Inscrições para chamada pública para a maior feira de orgânicos do mundo são prorrogadas até 22 de setembro

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou até o dia 22 de setembro o prazo para inscrições na chamada pública…

Deixe um comentário