AgriculturaBrasil

Agronegócio Notícias – Avisos meteorológicos do Inmet estão disponíveis no aplicativo de previsão do tempo da Apple

Para visualizar os avisos, basta manter a versão atualizada do aplicativo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), avança para tornar as informações de tempo e clima cada vez mais acessíveis aos usuários. A partir de agora, as informações meteorológicas do Inmet estarão disponíveis no aplicativo de previsão de tempo da Apple, o Weather (que significa Tempo em português).

Dessa forma, os avisos meteorológicos emitidos pelos meteorologistas do Inmet passam a ser visualizados pelos usuários do Weather assim que publicados. O acesso é gratuito, sem necessidade de pagamentos adicionais e/ou que os usuários cliquem ou vejam anúncios para acessá-lo.

Para visualizar os avisos, basta manter a versão atualizada do aplicativo. Assim que um aviso meteorológico é emitido para a localidade do usuário, aparecerá a mensagem informativa na tela inicial do aplicativo.

Vale lembrar que só é possível visualizar a mensagem quando de fato há um aviso emitido e dentro da validade. Caso não existam avisos para determinada localidade, a mensagem informativa não aparecerá. Um aviso é emitido quando há previsão de fenômenos meteorológicos adversos como: geada, chuva intensa, baixa umidade relativa do ar, onda de frio, onda de calor, entre outros. Além disso, os avisos do Inmet têm três graus de severidade: Perigo Potencial, Perigo e Grande Perigo.

Foram meses de negociação entre Inmet e Apple para a parceria.

“O Inmet será citado como fonte dos dados, tanto no aplicativo como na página de informação para tempo severo da Apple”, explicou Marcia Seabra, meteorologista e coordenadora-geral de Meteorologia Aplicada, Desenvolvimento e Pesquisa do Inmet.

Em junho, o diretor Mundial de Marketing e Produtos da Apple, Jud Coplan, anunciou que os dados do Inmet tinham sido integrados aos Alertas de Tempo Severo do aplicativo.

Weather está disponível para iPhone (desde 2007) e Apple Watch. O uso dos Dados pela Apple é consistente com o termo geral disponível disponível aqui.

 

 

Informações: MAPA

Rate this post
Mostrar mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!