AgriculturaAgronegócioDestaqueEconomiaManchetesMundoNotícias

Tailândia aprova auxílio de US $ 300 milhões para produtores de cana atingidos pela seca

A Tailândia aprovou 10 bilhões de baht (US $ 319 milhões) em ajuda nesta terça-feira para seus produtores de cana-de-açúcar, cuja produção foi atingida pela seca.

A Tailândia é o segundo maior exportador de açúcar do mundo, atrás do Brasil, mas sua produção caiu mais de 40% na temporada de dezembro a abril em relação ao ano anterior, pois esmagou o menor volume de cana-de-açúcar em uma década, devido a uma seca prolongada na produção.

O governo espera que cerca de 300.000 agricultores de cana-de-açúcar recebam ajuda financeira, disse Ratchada Thanadirek, porta-voz do governo.

“Os agricultores de cana-de-açúcar foram severamente impactados pela seca este ano e também sofreram custos mais altos de produção por tonelada”, disse Ratchada depois que o gabinete aprovou o pacote de ajuda em uma reunião.

“O governo simpatiza com os produtores de cana-de-açúcar.”

Prevê-se que a produção de cana da Tailândia na próxima temporada caia ainda mais em cerca de 20%, previu o Escritório do Fundo de Cana e Açúcar. A pandemia de coronavírus atinge a economia global e reduz a demanda por açúcar.

5/5 - (1 vote)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo