BrasilDestaqueEconomiaManchetes

Produção de Veículos Aumenta 24,3% em Fevereiro, Indica Anfavea

A produção de veículos automotores no Brasil registrou um crescimento de 24,3% em fevereiro em comparação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 189.684 unidades fabricadas. Os dados foram divulgados hoje (7) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em São Paulo.

Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea, destacou: “Esse é um sinal positivo, a produção é um indicador crucial para nosso setor”.

Além disso, as vendas totais de veículos novos, incluindo carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, também apresentaram crescimento no país. Em fevereiro, foram comercializadas 165.225 unidades, representando um aumento de 2,2% em relação a janeiro e 27,1% em comparação com fevereiro do ano anterior. Destas, 155.511 unidades referiam-se a automóveis e comerciais leves.

O presidente da Anfavea ressaltou que houve um crescimento significativo nas vendas diárias em fevereiro, com 8,7 mil veículos vendidos a cada dia útil, o que representa um aumento de 18% em relação a janeiro e 20,5% em relação a fevereiro do ano anterior. Este crescimento foi descrito como “extremamente relevante”, superando os números pré-pandemia.

No que diz respeito às exportações de veículos, houve um aumento de 62,7% em relação ao mês anterior, totalizando 30.652 unidades enviadas ao exterior. No entanto, em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve uma queda de 14,1%. O presidente da associação observou que esse aumento ocorreu sobre uma base de comparação baixa, visto que janeiro registrou números reduzidos.

Para o restante do ano, a Anfavea prevê um crescimento de aproximadamente 6% tanto na produção quanto no mercado de veículos.

Avalie o Post post

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo