BrasilDestaqueManchetesMundoPecuária

Portal Agronegócio Notícias – Singapura Eleva Brasil à Pré-Lista para Importação de Proteína Animal

O governo brasileiro recebeu com entusiasmo o anúncio feito pela agência de controle sanitário de Singapura, que promoveu o Brasil à condição de pré-listagem para exportação de carne bovina, suína, ovina e de frango, assim como seus produtos processados.

Essa aprovação, realizada por meio de um processo de pré-listagem, confere ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a responsabilidade de habilitar os frigoríficos que estão aptos a exportar para Singapura, evidenciando a confiança que o governo do país asiático deposita na qualidade do sistema sanitário brasileiro.

No ano de 2022, as exportações brasileiras de carnes e seus derivados para Singapura alcançaram aproximadamente US$ 600 milhões, fortalecendo os laços comerciais entre as nações.

Este anúncio recente se junta à abertura do mercado de Singapura para outros produtos brasileiros, como gelatina e colágeno bovinos, crustáceos e moluscos bivalves congelados, além de carnes bovina e suína processadas, expectativa que impulsiona o crescimento do comércio bilateral.

Esses resultados expressivos refletem o trabalho colaborativo entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), consolidando uma conquista significativa para o setor agropecuário brasileiro e as relações comerciais com Singapura.

Avalie o Post post

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo