BrasilDestaqueManchetes

Portal Agronegócio Notícias – Ministério da Agricultura e Pecuária divulga resultado final de seleção para vagas em laboratórios

Na última quinta-feira (7), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) tornou público, por meio de uma edição especial do Diário Oficial da União (DOU), o desfecho do edital nº 1/2023. Esse documento homologou o desfecho do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de profissionais de nível fundamental e médio. As vagas visavam preencher postos de trabalho como auxiliar e técnico de laboratório, com um prazo de até um ano, podendo ser prorrogado.

No total, 58 das 79 vagas do concurso foram direcionadas para essas categorias específicas, com 33 delas para contratação imediata e 25 para compor o cadastro reserva. As localidades contempladas são Recife-PE, com 16 vagas; Belém-PA, com 10 vagas; Campinas-SP e Goiânia-GO, cada uma com 9 vagas; Pedro Leopoldo-MG, com 8 vagas; e Porto Alegre-RS, com 6 vagas.

Os profissionais contratados para os cargos de auxiliar e técnico de laboratório atuarão na área de diagnóstico animal dos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária do Mapa, em resposta à emergência zoossanitária de Influenza Aviária, conforme estabelecido na Portaria Conjunta MGI/Mapa nº 35/2023. A carga horária prevista é de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 4 mil para auxiliares de laboratório e R$ 5,5 mil para técnicos.

As demais vagas dizem respeito aos postos de trabalho destinados a farmacêuticos e químicos, cujo processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva. Os candidatos estão agendados para realizar essa etapa no próximo domingo (10) em Brasília-DF.

Todo o andamento do Processo Seletivo Simplificado está sob o escrutínio e supervisão da comissão designada pela Portaria SE/Mapa Nº 34 de 23 de outubro de 2023, responsável pela organização, acompanhamento e fiscalização dos processos seletivos. Vale ressaltar que a execução está a cargo da Universidade Federal de Goiás (UFG), intermediada pelo Instituto Verbena/UFG.

Avalie o Post post

Mostrar mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo