BrasilDestaqueEconomiaManchetes

Petrobras Aplica redução de 6% no preço do querosene de aviação

A Petrobras tomou a dianteira ao anunciar uma significativa queda de 6% no preço médio do querosene de aviação (QAV), resultando em uma economia de R$ 0,26 por litro para o mercado. Este ajuste, já em vigor, impacta diretamente as vendas do combustível às distribuidoras.

A empresa ressalta que essa atualização promove uma redução acumulada de 19,6% no valor do QAV em comparação com os preços praticados no final do ano anterior. Ao longo do último ano, a queda média foi de R$ 1 por litro.

Em comunicado oficial, a Petrobras detalhou seu papel no processo de comercialização do querosene de aviação. A empresa se concentra na venda do produto às distribuidoras, que, por sua vez, realizam o transporte e a comercialização para as companhias de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, assim como para revendedores.

Além disso, a nota enfatiza que o mercado brasileiro permanece aberto à livre concorrência, sem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas possam atuar como produtoras ou importadoras de querosene de aviação.

Avalie o Post post

Mostrar mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo