BrasilDestaqueEconomiaManchetes

Pagamento de Pedágios em Rodovias Federais Agora Aceitará PIX e Outros Meios de Pagamento

O Ministério dos Transportes avança no aprimoramento dos serviços de pedágio em rodovias federais, anunciando uma nova política de diversificação dos meios de pagamento. A Portaria nº 241, assinada pelo ministro Renan Filho e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (8), estabelece um prazo de 90 dias para que esta medida entre em vigor.

Agora, as concessionárias privadas que administram as praças de pedágio serão obrigadas a oferecer aos usuários a opção de pagamento utilizando o PIX, juntamente com outros meios semiautomáticos.

Segundo o ministério, essa iniciativa tem como objetivo principal diminuir as filas e simplificar a vida dos motoristas, garantindo uma cobrança de tarifas mais eficiente e conveniente.

O ministro Renan Filho expressou sua satisfação com a medida em uma publicação nas redes sociais: “Nesta manhã, publicamos no DOU a portaria que institui o pagamento por PIX em todas as praças de pedágio do país. Isso visa a garantir eficiência, reduzir o tempo de espera e proporcionar mais praticidade aos motoristas”.

Além disso, a portaria estipula que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) será responsável por regulamentar as cabines de pedágio, garantindo que ao menos uma das opções de pagamento seja disponibilizada em cada praça, seja por débito em cartão bancário ou através de aplicativos móveis.

Avalie o Post post

Mostrar mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo