BrasilDestaqueEconomiaManchetes

Novo recorde: Pix se aproxima de 180 milhões de transações em um único dia

O sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), conhecido como Pix, alcançou um novo marco na última quarta-feira (6), registrando uma alta significativa de transações. Pela segunda vez, o Pix superou a impressionante marca de 170 milhões de transações em apenas 24 horas.

No dia 6 de março, o Pix viu um total de 178,686 milhões de transferências sendo realizadas para usuários finais. Surpreendentemente, mesmo com essa alta demanda, o sistema operou com total estabilidade ao longo de todo o dia, sem qualquer comprometimento em seu funcionamento, de acordo com informações fornecidas pelo BC.

Anteriormente, o recorde de transações em um único dia havia sido estabelecido em 20 de dezembro, com 178,091 milhões de operações.

Desde sua criação em novembro de 2020, o Pix tem acumulado um número significativo de usuários. De acordo com as estatísticas mais recentes, até o final de fevereiro, o sistema contava com 160,83 milhões de usuários, dos quais 146,95 milhões eram pessoas físicas e 13,88 milhões eram pessoas jurídicas. Além disso, em janeiro, o Pix ultrapassou a marca de R$ 1,82 trilhão movimentados por mês, conforme os dados mais recentes disponíveis.

Avalie o Post post

Mostrar mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo