BrasilDestaqueManchetes

Ministro da Agricultura lidera encontro estratégico para impulsionar setor de biocombustíveis

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, liderou um importante encontro voltado para fortalecer a indústria de biocombustíveis no Brasil. Juntamente com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) e deputado federal, Alceu Moreira, e o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Vanderlan Cardoso, Fávaro coordenou discussões e propostas com o objetivo central de impulsionar os avanços na produção de biodiesel.

Durante o encontro, houve intensos diálogos e foram apresentadas propostas direcionadas a promover e fortalecer a cadeia produtiva do biodiesel. Entre os principais pontos de discussão estava a necessidade de estabelecer medidas que proporcionem segurança jurídica e previsibilidade de longo prazo para a indústria do setor, permitindo assim que as empresas possam planejar suas estratégias de forma mais eficiente.

O ministro Fávaro enfatizou a importância do desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do biodiesel, ressaltando os benefícios econômicos, sociais e ambientais que essa indústria pode proporcionar. “A prosperidade do biodiesel não apenas impulsiona a economia brasileira, mas também contribui significativamente para a preservação do meio ambiente. Como um combustível renovável e verde, seu fortalecimento certamente resultará na geração de empregos e no avanço para uma matriz energética mais sustentável”, explicou o ministro.

Avalie o Post post

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo