BrasilDestaqueManchetesNotícias

Coreia do Sul abre mercado para exportação de produtos à base de camarão do Brasil

O governo brasileiro recebe com entusiasmo a decisão da Coreia do Sul de permitir as exportações brasileiras de uma variedade de produtos à base de camarão para aquele mercado, dispensando a exigência de Certificado Sanitário Internacional (CSI).

Produtos como camarões sem cabeça, descascados, eviscerados ou não, com ou sem cauda, cozidos ou crus, estão entre os que podem ser comercializados, oferecendo uma ampla gama de opções tanto congeladas quanto resfriadas. Dentre as variedades disponíveis estão o camarão Ebi (para sushi), camarão com cabeça e casca, camarão Torpedo (empanado), camarão temperado e um mix de camarão com pedaços de peixe.

Os estabelecimentos brasileiros interessados em exportar esses produtos devem ser registrados previamente no Ministério da Segurança dos Alimentos e Medicamentos da Coreia do Sul, sendo que o registro pode ser realizado tanto pelo importador sul-coreano quanto pelo exportador brasileiro.

Esta é a segunda abertura de mercado realizada pela Coreia do Sul em menos de um mês. No início de abril, o país autorizou a exportação pelo Brasil de subprodutos de origem animal, como farinhas e gorduras de aves, destinados à alimentação animal.

Em 2023, a Coreia do Sul se destacou como o oitavo maior destino dos produtos agrícolas brasileiros, com exportações totalizando US$ 3,37 bilhões. Nos primeiros três meses deste ano, as vendas desses produtos para o mercado sul-coreano alcançaram US$ 646 milhões.

Com essa recente abertura, o setor agropecuário brasileiro registra sua 106ª expansão comercial em 50 países desde o início do ano anterior. Esse resultado positivo é resultado dos esforços conjuntos entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Avalie o Post post

Mostrar mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo