AgronegócioBrasilDestaqueEconomiaPecuária

Brasil amplia presença no mercado global de carne de frango com entrada na Argélia, anunciado pelo Itamaraty

O Brasil fortalece sua posição como um dos principais players globais na indústria de carne de frango, à medida que o Itamaraty revela que o mercado argelino agora está aberto para produtos avícolas brasileiros. As negociações bem-sucedidas entre o Brasil e a Argélia culminaram na autorização para a importação de carne de frango brasileira por aquele país, conforme anunciado em Brasília na quinta-feira (12).

Essa conquista foi possível graças a uma cuidadosa revisão de certificados e auditorias, que forneceram os dados essenciais para estabelecer os requisitos fitossanitários necessários à importação do produto brasileiro.

O Brasil, já consolidado como o maior exportador e o segundo maior produtor de carne de frango em escala global, mantém sua reputação como um fornecedor confiável e competitivo. Atualmente, 36% da produção nacional é destinada ao mercado externo, evidenciando a importância crescente das exportações.

Essa expansão para o mercado argelino representa um esforço conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), demonstrando a coordenação eficaz do governo brasileiro na busca de novas oportunidades comerciais.

Os números falam por si: em 2023, as exportações de carne de frango do Brasil atingiram a marca de US$ 6,73 bilhões até agosto, um aumento de 5,5% em relação ao mesmo período de 2022. No ano anterior, o Brasil exportou um total de US$ 9,52 bilhões em carne de frango, com um embarque de 4,6 milhões de toneladas para 170 mercados. Os principais destinos incluem gigantes como a China, o Japão, os Emirados Árabes e a Arábia Saudita.

5/5 - (7 votes)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo