DestaqueEconomiaManchetesMundoNotícias

Agronegócio Notícias – Redução de demanda e baixa oferta fazem os preços do petróleo caírem

1 Mins read

 Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira (14/08),  já que os investidores temiam que a demanda se recuperasse mais devagar  do que o esperado devido o coronavírus, enquanto o aumento da oferta também ofuscou a boa expectativa sobre a queda dos estoques de petróleo e combustível.

Nesta semana, dois analistas,  a Agência Internacional de Energia e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, reduziram suas previsões de demanda de petróleo para 2020.  A OPEP e seus aliados estão aumentando a produção este mês.

“O pessimismo sobre as perspectivas de crescimento da demanda de petróleo neste ano se deve ao enfraquecimento das perspectivas nos próximos meses”, disse Stephen Brennock, da corretora de petróleo PVM.

“Para piorar as coisas, a oferta global de petróleo está em alta.”

Os preços foram impulsionados por dados repassados do governo dos EUA, mostrando estoques de petróleo bruto, gasolina e destilados caindo na semana anterior, enquanto as refinarias aumentaram a produção e a demanda por derivados de petróleo aumentou.

“Se essa tendência continuar, é muito favorável aos preços e deve elevar os preços”, disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group em Chicago.

“O que nos impede de pensar é que o mercado ainda tem medo do que vai acontecer a seguir com o vírus.”

A OPEP e seus aliados, incluindo a Rússia, um grupo conhecido como OPEP +, cortaram a produção desde maio/2020 em aproximadamente 10% da demanda global pré-pandemia para incentivar o mercado. O acordo prevê um aumento na produção em agosto, conforme a demanda se recupera lentamente.

 

 

441 matérias

Agronegócio Notícias

Sobre o autor
Redação. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Related posts
AgriculturaAgronegócioEconomia

Agronegócio Notícias - BNDES lança nova modalidade de crédito para a área rural

Linha BNDES Garantia visa incentivar o crédito privado do agronegócio Com a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina,…
AgriculturaAgronegócioEconomia

Agronegócio Notícias - Safra de grãos será recorde com 273,8 milhões de toneladas, diz Conab

Soja e milho respondem pela grande maioria da produção anual A produção de grãos no Brasil deve chegar a 273,8 milhões de…
AgronegócioEconomia

Agronegócio Notícias - IBGE prevê safra recorde de 264,9 milhões de toneladas para 2021

Soja deve atingir mais um marco inédito A produção de cereais, leguminosas e oleaginosas estimada para 2021 alcançou mais um recorde, devendo…

Deixe uma resposta