DestaqueGoiâniaGoiásManchetes

Agronegócio Notícias – Produtores de Aurilândia Alcançam Prosperidade com o Crédito Social da Emater

Em uma iniciativa conjunta, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e a Secretaria da Retomada proporcionaram um marco de esperança para famílias em situação de vulnerabilidade em Aurilândia. Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, 20 produtores rurais, que haviam concluído cursos oferecidos pela Emater em novembro de 2023, foram agraciados com cartões do programa Crédito Social.

O programa Crédito Social, que faz parte do abrangente projeto Goiás Social, lançado em 2021, tem como missão impulsionar o setor agrícola, aumentando a renda e a qualidade de vida dos produtores rurais e suas famílias. Através deste programa, os agricultores recebem um apoio financeiro significativo, aproximadamente R$ 5 mil, para adquirir insumos e colocar em prática as habilidades adquiridas nos cursos.

A distribuição dos cartões do Crédito Social está condicionada à comprovação de vulnerabilidade econômica e à demonstração da aptidão e infraestrutura mínima necessária para a atividade agrícola. Este benefício visa proporcionar independência econômica aos produtores rurais e impacta positivamente a vida de centenas de pessoas em Aurilândia.

Rafael Gouveia, presidente da Agência Emater, ressalta a importância deste programa ao afirmar: “É um benefício que visa dar independência econômica aos produtores rurais. As entregas do Crédito Social impactam positivamente a vida de centenas de pessoas. Cada cartão vem com um valor significativo de quase R$ 5 mil reais e é um fomento dado pelo estado para viabilizar novas formas de renda aos produtores”.

A prefeita de Aurilândia, Cida Furtado, destacou a relevância desse benefício para a economia do município, enfatizando o impacto positivo na qualidade de vida da população local. “É isso que eu busco para nossa cidade. É a qualidade de vida das pessoas, é cada dia as pessoas viverem melhor através do seu trabalho. Eu tenho certeza que os beneficiados vão efetivar e honrar esse cartão que estão recebendo, fazendo uma aplicação correta e com entusiasmo”, afirmou.

Michele Mendonça, representante da turma de produtores, expressou sua gratidão pelo programa, salientando como ele viabilizará o complemento de seus rendimentos e a expansão de seu negócio. “É uma excelente oportunidade para todos nós produtores. É mais uma renda para dentro de casa e para iniciar um novo ramo de trabalho agora que estamos devidamente qualificados. Eu já criava galinhas e agora vou poder complementar o que já era feito na minha propriedade e aumentar o meu negócio”, explicou.

Além da Emater, Seapa e Retomada, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Aurilândia também desempenharam um papel fundamental como parceiros nessa ação.

Em uma demonstração de comprometimento com o desenvolvimento rural, o presidente da Emater, Rafael Gouveia, juntamente com sua equipe diretiva e o coordenador da Regional Rio dos Bois, Claudionor Severino, visitaram a Unidade Local da Agência em São Luís de Montes Belos. Desde que assumiu o cargo, o presidente da Agência tem se dedicado a conhecer a infraestrutura e instalações de todos os escritórios locais nas cidades do interior de Goiás.

Avalie o Post post

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo