AgriculturaAgronegócioAgronegócio NotíciasBrasilDestaqueEconomiaManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – Produto Interno Bruto da agropecuária cresceu 1,3% em 2019

1 Mins read

O Produto Interno Bruto da agropecuária cresceu 1,3% em 2019, totalizando 322 bilhões de reais. Em 2018, o crescimento do PIB do setor agropecuário foi de 1,4%.

Segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de fevereiro de 2020, as condições climáticas favoráveis associadas a melhorias de preços na época do plantio contribuíram para o crescimento da estimativa anual da produção de algumas lavouras.

Já a pecuária teve seu desempenho influenciado positivamente pelas condições do mercado internacional, que favoreceram os preços e as exportações desse setor. As relações comerciais com a China, devido à forte redução de seu rebanho ocasionado pela peste suína, contribuíram para esse resultado.

O PIB brasileiro, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, fechou 2019 com total de 7 trilhões e 300 bilhões de reais, registrando crescimento de 1,1% frente a 2018.

A Agropecuária cresceu 1,3%, a Indústria cresceu 0,5%, o setor de Serviços, 1,3%.

A participação das atividades econômicas no PIB em 2019 ficou distribuída da seguinte forma: 5,2% da Agropecuária, 20,9% da Indústria e de 73,9% do setor de serviços.

Related posts
AgronegócioEconomia

Agricultura em Goiás - Pêssegos com tecnologia da Embrapa ganham mercados no Hemisfério Norte

As exportações das variedades nacionais somaram mais de 60 toneladas em 2020 Há duas safras, produtores brasileiros de pêssego têm aproveitado um…
AgronegócioPecuáriaPecuária em Goiás

Pecuária em Goiás - Produção de caprinos e ovinos no Semiárido recebe apoio de R$ 426 mil

Recursos serão utilizados para ações de melhoramento genético, segurança alimentar de rebanhos, capacitação de técnicos, entre outros benefícios A produção de caprinos…
AgriculturaAgricultura em Goiás

Agricultura em Goiás - Normas para produção integrada de folhosas entram em vigor em fevereiro

O objetivo é garantir a segurança e a qualidade desses alimentos a partir da aplicação das Boas Práticas Agrícolas A partir de…

Deixe uma resposta