BrasilDestaqueEconomiaManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – Nova cédula de R$ 200 entra em circulação na quarta-feira

1 Mins read

A nova nota de R$ 200, com a imagem do lobo-guará, começará a circular na próxima quarta-feira (2). Segundo o Banco Central (BC), será a sétima cédula da família de notas do Real. Serão produzidos neste ano 450 milhões de unidades.

A cerimônia de lançamento das novas cédulas será transmitida pelo canal do BC no YouTube. O Banco Central divulgará a imagem da nova cédula no dia 2.

lobo-guará foi escolhido em pesquisa realizada pelo BC em 2001 para eleger quais espécies da fauna brasileira deveriam ser estampadas nas cédulas do país. No site do Banco Central, há mais informações sobre a nova cédula.

De acordo com o BC, o lançamento da nova nota é uma forma de a instituição agir preventivamente para a possibilidade de aumento da demanda da população por papel moeda.

399 matérias

# EBC

Sobre o autor
EBC. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Related posts
AgronegócioEconomia

Agronegócio Notícias - IBGE: capacidade de armazenagem agrícola tem leve retração

Segundo semestre de 2020 registra redução de 0,1% A capacidade de armazenamento agrícola no Brasil foi de 176,3 milhões de toneladas no…
AgronegócioEconomia

Agronegócio Notícias - Seis produtos da agricultura familiar terão desconto nas parcelas do Pronaf em junho

O produtor tem direito ao bônus quando o valor de mercado de algum produto do programa fica abaixo do preço de referência…
AgronegócioEconomia

Agronegócio Notícias - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Publicado zoneamento agrícola do milho de primeira safra para 2021/2022

Cumprir as recomendações do Zarc é obrigatório para o produtor ter acesso aos benefícios do seguro rural e Proagro Foram publicadas no…

Deixe uma resposta