BrasilDestaqueManchetes

Agronegócio Notícias – Ministério da Agricultura Oferece Cursos para Impulsionar Inovação e Desenvolvimento no Setor Agropecuário

Hoje, no Dia Internacional da Educação, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) destaca a importância da formação e do conhecimento como pilares fundamentais para impulsionar a inovação e desenvolver os conhecimentos agropecuários. Em um esforço contínuo para promover o desenvolvimento profissional, o Mapa está oferecendo cursos certificados não apenas para seus servidores, mas também para a população em geral, visando aprimorar eficazmente o capital humano, as habilidades interpessoais e o capital social.

Dentre as inúmeras oportunidades disponibilizadas, destacam-se os cursos da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (ENAGRO), que desempenha um papel vital na promoção de políticas educacionais voltadas para o setor agrícola. A ENAGRO é responsável por capacitar, desenvolver e proporcionar aprendizado no setor com competência e ética. Os interessados podem se capacitar em áreas diversas, incluindo defesa agropecuária, ferramentas de gestão e competências emocionais. Além disso, os cursos estão disponíveis de forma gratuita, tanto para o público interno quanto externo, com opções de ensino à distância e presencial.

Para conhecer mais sobre a ENAGRO e suas ofertas de cursos, acesse aqui.

Outra oportunidade valiosa são os cursos oferecidos pela e-Campo, uma plataforma desenvolvida pela Embrapa, que disponibiliza diversas capacitações online com certificação. O principal objetivo desta plataforma é contribuir para o compartilhamento do conhecimento e das tecnologias geradas pelas pesquisas realizadas dentro do órgão. As capacitações são desenvolvidas por equipes multidisciplinares e têm o intuito de serem um poderoso meio para a inclusão tecnológica dos diversos segmentos da agricultura brasileira.

A e-Campo oferece cursos abrangentes, como compostagem, aquaponia residencial, hortas em pequenos espaços e apicultura para iniciantes. Atualmente, a plataforma conta com 130 capacitações ativas, sendo que 103 delas são gratuitas. Mais de 1 milhão de pessoas já se inscreveram na plataforma, e impressionantes 284 mil certificados já foram emitidos.

Para saber mais sobre a e-Campo e sua oferta de cursos, acesse aqui. Esta é uma oportunidade única para aprimorar habilidades e conhecimentos no setor agropecuário e contribuir para o avanço da agricultura brasileira.

Avalie o Post post

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo