BrasilDestaqueManchetes

Agronegócio Notícias – Ministério da Agricultura e ASBRAM Unem Forças para Impulsionar Pecuária Sustentável

Em um esforço conjunto para promover práticas agrícolas e pecuárias sustentáveis em todo o Brasil, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da sua Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo (SDI), firmou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM). Este acordo estratégico visa a capacitação de profissionais do setor agropecuário, especialmente aqueles envolvidos na criação de bovinos de corte e de leite em todo o território nacional.

No âmbito dessa parceria, as tecnologias essenciais serão baseadas no Plano ABC+, com foco na formação e capacitação de profissionais para adotar práticas de produção resilientes e com baixa emissão de gases do efeito estufa. A ASBRAM, que atualmente conta com aproximadamente 15 mil técnicos de campo em sua equipe, desempenhará um papel fundamental na disseminação dessas práticas em suas atividades diárias.

Este ACT servirá como um canal para garantir que políticas governamentais sejam entregues de forma eficaz e ágil aos profissionais do setor agropecuário. Além disso, possibilitará uma colaboração efetiva entre o governo e a iniciativa privada, com a realização de eventos práticos e a divulgação de iniciativas para os produtores rurais.

Clecivaldo de Sousa Ribeiro, diretor do Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e de Indicações Geográficas (Decap/SDI), enfatiza que essa parceria com a ASBRAM abrirá portas para a implementação das melhores práticas de produção agropecuária em todo o país. Ele declarou: “Estamos em um país de dimensões continentais e, devido à grande capilaridade da ASBRAM, conseguiremos expandir nosso alcance na utilização das tecnologias do Plano ABC+. Isso resultará em uma pecuária mais sustentável, com uma redução significativa das emissões de gases de efeito estufa”.

Essa colaboração entre o Mapa e a ASBRAM promete impulsionar o setor agropecuário brasileiro em direção a um futuro mais sustentável e responsável.

Avalie o Post post

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo