AgronegócioAgronegócio NotíciasBrasilDestaqueEconomiaManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – IPC-S: inflação fica maior em quatro de sete capitais; carne bovina foi item que mais pressionou

1 Mins read

Em quatro das sete capitais pesquisadas, os produtos e serviços pesaram mais no bolso dos consumidores na última semana de dezembro.

E entre os itens que tiveram mais influência na inflação em todas as capitais estão as carnes bovinas. Apesar disso, a queda dos preços em três capitais fez com que o resultado da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal, o IPC-S, ficasse 0,09 ponto percentual abaixo da semana anterior, registrando 0,77%.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (3) pela Fundação Getulio Vargas.

Os preços subiram em Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e caíram em Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

399 matérias

# EBC

Sobre o autor
EBC. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Related posts
AgronegócioPecuária

Agronegócio Notícias - Abate de frangos bate recorde no 1º trimestre de 2021

Abate de suínos também teve o melhor trimestre da série histórica, que começou em 1997 O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística…
Agronegócio

Agronegócio Notícias - Aprovado projeto-piloto para contratação do seguro rural vinculado ao Pronaf

A intenção é incentivar a operação às famílias da agricultura familiar para as culturas de milho, soja, banana, maçã e uva Foi…
Agronegócio

Agronegócio Notícias - Safra de grãos deve chegar a 262,13 milhões de toneladas

Segundo a Conab, as condições climáticas adversas registradas durante o cultivo da segunda safra afetaram as estimativas de produtividade nas lavouras A…

Deixe uma resposta