AgronegócioAgronegócio NotíciasBrasilDestaqueEconomiaManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – IPC-S: inflação fica maior em quatro de sete capitais; carne bovina foi item que mais pressionou

1 Mins read

Em quatro das sete capitais pesquisadas, os produtos e serviços pesaram mais no bolso dos consumidores na última semana de dezembro.

E entre os itens que tiveram mais influência na inflação em todas as capitais estão as carnes bovinas. Apesar disso, a queda dos preços em três capitais fez com que o resultado da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal, o IPC-S, ficasse 0,09 ponto percentual abaixo da semana anterior, registrando 0,77%.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (3) pela Fundação Getulio Vargas.

Os preços subiram em Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e caíram em Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

# EBC
353 posts

# EBC

About author
EBC. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Articles
Related posts
BrasilEconomiaGoiás

Agronegócio Notícias - CNI: 82% das grandes empresas pretendem investir em 2021

Devido à pandemia, apenas 69% conseguiram de fato investir em 2019 Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 82% das…
AgriculturaBrasil

Agronegócio Notícias - Pesquisadores elaboram dicionário das características sensoriais do chá-mate

Grupo avaliou amostras de chá de diferentes regiões do Brasil para definir 39 atributos A partir de agora, assim como o café…
AgronegócioBrasil

Agronegócio Notícias - Mapa divulga lista preliminar de embarcações habilitadas para pesca da tainha em 2021

As embarcações que não foram habilitadas podem recorrer Foi publicada  a Portaria SAP/MAPA n°53 que traz a relação preliminar das embarcações habilitadas e…

Deixe uma resposta