BrasilDestaqueEconomiaManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – Índice que reajusta aluguel registra queda na segunda prévia de maio

1 Mins read

O IGP-M, Índice Geral de Preços – Mercado, usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,01% na segunda prévia de maio deste ano. A taxa é inferior à observada na segunda prévia de abril, que havia registrado inflação de 1%.

Com o resultado da prévia, divulgada nesta quarta-feira (20) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o indicador passou a acumular taxa de 6,22% em 12 meses. Os três subíndices que compõem o IGP-M registraram quedas nas taxas de abril para maio.

A inflação do Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, recuou de 1,36% na prévia de abril para 0,18% na prévia de maio. Já a inflação do Índice Nacional de Custo da Construção recuou menos, de 0,22% para 0,21%.

O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, passou de uma inflação de 0,28% na prévia de abril para uma deflação, ou seja, queda de preços, de 0,59% na prévia de maio.

Related posts
AgronegócioBrasil

Agronegócio Notícias - Empresas podem solicitar manutenção do Selo Biocombustível Social pela internet

A solicitação pode ser feita pelo portal do Governo Federal O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria…
AgronegócioEconomia

Agricultura em Goiás - Pêssegos com tecnologia da Embrapa ganham mercados no Hemisfério Norte

As exportações das variedades nacionais somaram mais de 60 toneladas em 2020 Há duas safras, produtores brasileiros de pêssego têm aproveitado um…
AgriculturaBrasil

Agronegócio Notícias - Projeto da UFF fortalece produção agroecológica durante pandemia

Universidade busca ampliar circuitos de produção e consumo O projeto Alimentação e Solidariedade na Rede de Agroecologia, da Universidade Federal Fluminense (UFF), tem…

Deixe uma resposta