BrasilDestaqueEconomiaManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – Índice de Confiança da Indústria registra maior alta desde 2001, aponta FGV

1 Mins read

O Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getúlio Vargas, teve alta de 16,2 pontos em junho. Essa é a maior alta da pesquisa, iniciada em janeiro de 2001. Em maio, a confiança da indústria já havia crescido 3,2 pontos.

Segundo os dados apresentados pela FGV, todos os 19 segmentos industriais pesquisados tiveram resultado positivo no período avaliado. Analistas creditam esse otimismo à forte melhora da percepção dos empresários em relação ao momento atual e, principalmente, para os próximos três meses.

Neste contexto, o Índice de Expectativas, que avalia a confiança no futuro, atingiu 76,2 pontos.

399 matérias

# EBC

Sobre o autor
EBC. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Related posts
AgronegócioEconomia

Agronegócio Notícias - IBGE: capacidade de armazenagem agrícola tem leve retração

Segundo semestre de 2020 registra redução de 0,1% A capacidade de armazenamento agrícola no Brasil foi de 176,3 milhões de toneladas no…
AgronegócioEconomia

Agronegócio Notícias - Seis produtos da agricultura familiar terão desconto nas parcelas do Pronaf em junho

O produtor tem direito ao bônus quando o valor de mercado de algum produto do programa fica abaixo do preço de referência…
AgronegócioEconomia

Agronegócio Notícias - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Publicado zoneamento agrícola do milho de primeira safra para 2021/2022

Cumprir as recomendações do Zarc é obrigatório para o produtor ter acesso aos benefícios do seguro rural e Proagro Foram publicadas no…

Deixe uma resposta