BrasilDestaqueManchetesMundo

Agronegócio Notícias – Índia e Brasil alinham participação no encontro de ministros de agricultura do G20

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu o Embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, para debater a participação do Brasil no encontro de ministros de agricultura do G20, que acontece em junho, em Hyderabad, na Índia.

Neste ano, a presidência rotativa do G20 está com a Índia e, em 2024, o Brasil assume a presidência do grupo, que reúne as 20 maiores economias do planeta.

“Retomamos a soberania e o fortalecimento das relações comerciais. Essa é a principal missão que o presidente Lula passou para todos os ministros”, disse Fávaro.

Temas como segurança alimentar, tecnologia na agricultura e exportação de soja e óleo de soja também estiveram na pauta do encontro, realizado na sede do Mapa. O embaixador explicou que a forma de distribuição de alimentos na Índia vem mudando ao longo dos anos, bem como os hábitos alimentares dos indianos. Ele sugeriu a visita de uma missão de empresários brasileiros à Índia para entender essa nova realidade.

Também participaram da reunião os secretários de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa, e de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart, além do secretário adjunto da SCRI, Fernando Zelner.

Avalie o Post post

Mostrar mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo