AgronegócioBrasilDestaqueEconomiaManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – Finanças pessoais 3: o que fazer com a vida financeira depois de entrar no azul

Ao longo do ano passado, em cada 10 famílias brasileiras, pelo menos seis tinham algum tipo de dívida, como cartão de crédito, cheque especial e prestações da casa ou do carro. Os números são da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Se você fez parte dessa estatística no ano velho, provavelmente quer sair dessa situação o quanto antes. E foi para nos ajudar a encontrar o caminho da saúde financeira que pedimos ao economista Gino Terentim Júnior algumas dicas. Já falamos sobre como identificar as dívidas e se livrar delas.

Mas e depois? O que fazer?

O economista destacou que é fundamental olhar para trás e saber onde errou quando ficou endividado e, dessa forma, evitar voltar a ficar no vermelho.

Após entender como não cair nas armadilhas, principalmente aquelas do crédito fácil, a dica é estabelecer metas e objetivos. Aliás, você sabe a diferença entre eles? Gino Terentim Júnior explica.

Nem sempre a renda das pessoas permite juntar dinheiro, mas é muito importante que a gente consiga se livrar das dívidas para ter uma vida mais tranquila.

5/5 - (1 vote)

Mostrar mais

# EBC

EBC. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo