AgronegócioBrasilDestaqueEconomiaManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – Finanças pessoais 3: o que fazer com a vida financeira depois de entrar no azul

1 Mins read

Ao longo do ano passado, em cada 10 famílias brasileiras, pelo menos seis tinham algum tipo de dívida, como cartão de crédito, cheque especial e prestações da casa ou do carro. Os números são da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Se você fez parte dessa estatística no ano velho, provavelmente quer sair dessa situação o quanto antes. E foi para nos ajudar a encontrar o caminho da saúde financeira que pedimos ao economista Gino Terentim Júnior algumas dicas. Já falamos sobre como identificar as dívidas e se livrar delas.

Mas e depois? O que fazer?

O economista destacou que é fundamental olhar para trás e saber onde errou quando ficou endividado e, dessa forma, evitar voltar a ficar no vermelho.

Após entender como não cair nas armadilhas, principalmente aquelas do crédito fácil, a dica é estabelecer metas e objetivos. Aliás, você sabe a diferença entre eles? Gino Terentim Júnior explica.

Nem sempre a renda das pessoas permite juntar dinheiro, mas é muito importante que a gente consiga se livrar das dívidas para ter uma vida mais tranquila.

# EBC
354 matérias

# EBC

Sobre o autor
EBC. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Related posts
Economia

Agronegócio Notícias - Balança comercial tem superávit de US$ 1,152 bilhão em fevereiro

Resultado é o mais baixo para o mês em sete anos A importação de uma plataforma de petróleo fez a balança comercial…
AgriculturaAgronegócioEconomia

Agronegócio Notícias - Crédito para custeio antecipado beneficia o planejamento no campo

Alinha de crédito rural para custeio antecipado é uma importante ferramenta de financiamento que permite ao produtor rural adquirir mais cedo seus…
BrasilGoiásPecuária

Agronegócio Notícias - CMN aprova medidas para o setor leiteiro

A pedido do Mapa, o Conselho autorizou o financiamento para beneficiamento ou industrialização do produto e a ampliação de prazo de custeio…

Deixe uma resposta