AgriculturaAgronegócioBrasilDestaqueEconomiaManchetesMundoNotíciasPecuária

Agronegócio Notícias – Brasil vai exportar carne e miúdos bovinos para a Tailândia após cinco anos de negociações

1 Mins read

O Brasil vai exportar carne e miúdos bovinos para a Tailândia. A comunicação de abertura desse mercado foi feita pelo governo brasileiro nessa segunda-feira.

Até o momento, cinco plantas frigoríficas localizadas no Pará, Rondônia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foram aprovadas para exportar cortes bovinos.

As negociações para fornecer esses produtos ao país asiático tiveram início ainda em 2015.

Na semana passada, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já havia comemorado a abertura do mercado tailandês para outros insumos: os produtos lácteos.

Desde janeiro de 2019, o Brasil fechou acordos para exportação de produtos agropecuários em mais de 60 mercados. Entre eles, estão a castanha-de baru para a Coreia do Sul, melão para a China, gergelim para a Índia, castanha-do-pará para a Arábia Saudita e material genético avícola para diversos países.

374 matérias

# EBC

Sobre o autor
EBC. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Related posts
AgriculturaAgronegócioGoiás

Agronegócio Notícias - Agentes financeiros já podem se manifestar para operar com recursos do Funcafé

As instituições interessadas devem encaminhar a proposta de contratação de recursos até o dia 14 de maio A Secretaria de Política Agrícola…
BrasilGoiâniaGoiás

Agronegócio Notícias - Sistema Nacional de Meteorologia irá integrar ações de previsão do tempo

O Inmet será o grande integrador da meteorologia no Brasil, o responsável pela emissão dos alertas O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),…
Agricultura

Agronegócio Notícias - Zoneamento agrícola do amendoim já está disponível para todos os estados

Cumprir as recomendações do Zarc é obrigatório para enquadramento no Proagro e PSR Foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira…

Deixe uma resposta