AgronegócioBrasilDestaqueEconomiaManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – Finanças pessoais 1: confira dicas de economista de como se livrar das dívidas

Uma das resoluções de ano novo mais comuns é a de se livrar das dívidas e virar o jogo: ter uma grana sobrando na próxima virada de ano. Se você, que me ouve agora, acha que eu estou falando contigo, então preste atenção.

Conversamos com o economista Gino Terentim Júnior, que é especialista no assunto e é professor no Ibmec Brasília. Como o tema é importante, nós preparamos três reportagens. Nesta primeira, vamos falar sobre o que fazer para se livrar das dívidas.

O economista orienta que, em primeiro lugar, você reconheça que tem dívidas e faça uma lista.

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) faz, todos os meses, um levantamento sobre o endividamento das famílias. Os números mostram que, ao longo de todo o ano de 2019, a cada 10 famílias, pelo menos seis tinham dívidas como cartão de crédito, cheque especial, cheque pré-datado, crédito consignado, crédito pessoal, carnê de loja, prestação de carro e prestação da casa.

É normal sentir algum constrangimento ao lidar com as dívidas, mas é importante encarar esse tipo de dificuldade com coragem. A dica de Gino Terentim Júnior é que você converse com a sua família.

E o que fazer depois de localizar quais os problemas na sua vida financeira? É o que você vai ouvir na próxima reportagem, quando vamos falar sobre como se livrar das dívidas.

5/5 - (1 vote)

Mostrar mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo