Brasil

Agronegócio Notícias – Tereza Cristina destaca a importância da inclusão digital para assentados rurais e áreas agrícolas

1 Mins read

A importância da inclusão digital nos assentamentos rurais e áreas agrícolas foi defendida pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, durante o evento em comemoração aos 20 anos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel). A solenidade foi realizada no Ministério das Comunicações (MCom).

A ministra destacou a importância da parceria entre os ministérios para a revolução da agricultura no campo, com a inclusão da internet nos assentamentos. “Já colocamos alguns pontos nas praças dos assentamentos onde as pessoas mais precisam que a tecnologia e que a informação cheguem. Essa será a grande revolução que o presidente Jair Bolsonaro e o seu governo deixará para a população. São 7,7 mil assentamentos e teremos um trabalho árduo para fazer e juntos poderemos fazer a diferença”, disse.

Durante o evento, foram anunciados investimentos em projetos que utilizam telecomunicações para ampliar as inovações em várias áreas, gerando empregos e fortalecendo a economia do país. O governo federal também celebrou a assinatura de contratos para financiamentos de pesquisa e desenvolvimento em telecomunicações, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). 

Funttel

O objetivo do Fundo é estimular o processo de inovação tecnológica, incentivar a capacitação de recursos humanos, fomentar a geração de empregos e promover o acesso de pequenas e médias empresas a recursos de capital, de modo a ampliar a competitividade da indústria brasileira de telecomunicações.

 

 

Informações: MAPA

441 matérias

Agronegócio Notícias

Sobre o autor
Redação. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Related posts
AgronegócioBrasilGoiás

Agronegócio Notícias - Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado

Procedimento poderá ser concluído em página da Receita na internet Os donos de imóveis rurais não precisarão mais ir a uma unidade…
BrasilGoiás

Agronegócio Notícias - Cursos de formação do Programa Titula Brasil já têm mais de 7,8 mil inscritos

As capacitações são obrigatórias para quem vai trabalhar nos Núcleos Municipais de Regularização Fundiária Mais de 7,8 mil pessoas se inscreveram para…
BrasilEconomia

Agronegócio Notícias - Ministério eleva a R$ 89,4 bi previsão de superávit comercial este ano

Alta das commodities e do consumo global motivaram nova projeção A alta internacional das commodities (bens primários com cotação internacional) e a recuperação do…

Deixe uma resposta