BrasilDestaqueManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – Ministério lança canal para registro de denúncias trabalhistas

1 Mins read

A Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia lançou um canal para registro de denúncias trabalhistas no portal Gov.br. Com a nova ferramenta, o objetivo é que o trabalhador não tenha que ir a uma das unidades das superintendências regionais do Trabalho do Ministério da Economia para registrar uma reclamação.

Assim, diz a secretaria, há redução de custos e melhora na gestão pública, e servidores que atuavam no atendimento presencial poderão ser deslocados para realizar outras atividades.

Como denunciar

O canal pode ser usado para denúncias, reclamações e registro de irregularidades trabalhistas. É preciso cadastrar o CPF – Cadastro de Pessoas Físicas – e uma senha na área de acesso ao portal Gov.br.

Não é possível fazer denúncia anônima, mas os dados do denunciante são sigilosos e não serão divulgados no curso de uma possível fiscalização. O tempo estimado para realizar uma denúncia trabalhista é de cerca de 15 minutos.

No caso de trabalho análogo ao de escravo, não é exigida a identificação do denunciante no Gov.br, mas a denúncia deve ser feita pelo Sistema Ipê, disponível também no portal Gov.br.

# EBC
355 matérias

# EBC

Sobre o autor
EBC. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Related posts
BrasilGoiásPecuária

Pecuária em Goiás - Febre aftosa: 2ª etapa da campanha de vacinação alcança mais de 98% do rebanho nacional

Cerca de 76 milhões de bovinos e bubalinos com até 2 anos de idade foram imunizados Durante a segunda etapa da campanha…
AgronegócioBrasil

Agronegócio Notícias - Publicada nova lista de embarcações beneficiadas com cota de óleo diesel

Portaria promoveu o ingresso de mais 32 embarcações e beneficiários no Programa de Subvenção Econômica ao Preço do Óleo Diesel O Ministério…
AgronegócioBrasil

Agronegócio Notícias - Relatório Anual de Produção da Aquicultura em Águas da União deve ser enviado até 31 de março

O aquicultor que não apresentar o relatório dentro do prazo terá o contrato de cessão rescindido Os aquicultores com contratos de cessão…

Deixe uma resposta