BrasilDestaqueManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – Ministério lança canal para registro de denúncias trabalhistas

1 Mins read

A Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia lançou um canal para registro de denúncias trabalhistas no portal Gov.br. Com a nova ferramenta, o objetivo é que o trabalhador não tenha que ir a uma das unidades das superintendências regionais do Trabalho do Ministério da Economia para registrar uma reclamação.

Assim, diz a secretaria, há redução de custos e melhora na gestão pública, e servidores que atuavam no atendimento presencial poderão ser deslocados para realizar outras atividades.

Como denunciar

O canal pode ser usado para denúncias, reclamações e registro de irregularidades trabalhistas. É preciso cadastrar o CPF – Cadastro de Pessoas Físicas – e uma senha na área de acesso ao portal Gov.br.

Não é possível fazer denúncia anônima, mas os dados do denunciante são sigilosos e não serão divulgados no curso de uma possível fiscalização. O tempo estimado para realizar uma denúncia trabalhista é de cerca de 15 minutos.

No caso de trabalho análogo ao de escravo, não é exigida a identificação do denunciante no Gov.br, mas a denúncia deve ser feita pelo Sistema Ipê, disponível também no portal Gov.br.

399 matérias

# EBC

Sobre o autor
EBC. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Related posts
AgriculturaBrasil

Agronegócio Notícias - Consulta pública colhe sugestões sobre concessões florestais para manejo em 2022

O Plano Anual de Outorga Florestal foi disponibilizado pelo Serviço Florestal Brasileiro e está aberto para consulta pública até o dia 15…
Notícias

Agronegócio Notícias - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento institui programa nacional de prevenção e controle do Cancro Europeu

A praga, que gera prejuízos à cadeia produtiva da maçã, encontra-se sob controle oficial nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul…
BrasilGoiásPecuária

Agronegócio Notícias - Prorrogada a Campanha de vacinação contra a febre aftosa em 15 estados

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que inicialmente terminaria no dia 31/05, foi prorrogada em 14 estados…

Deixe uma resposta