AgronegócioAgronegócio NotíciasBrasilDestaqueEconomiaGoiâniaGoiásManchetesMercadoNotíciasPecuária

Agronegócio Notícias – Mato Grosso assina seguro avícola inédito no país

O Mato Grosso se tornou nesta terça-feira o primeiro Estado do Brasil a possuir um seguro para atividades avícolas, com a assinatura de um contrato que cobre cerca de 120 milhões de aves, informou em nota o Ministério da Agricultura.

O seguro foi firmado entre a Associação Matogrossense de Avicultura (Amav/Fesavi), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e as seguradoras Proposta e FairFax, em evento realizado na sede do ministério, em Brasília.

O seguro garantirá indenização em caso de emergências sanitárias, como eventuais casos de gripe aviária e doença de Newcastle —patologias das quais o Brasil é livre, segundo o ministério.

“Acho que vocês estão inaugurando uma época nova, mostrando que a iniciativa privada está preocupada com a segurança alimentar, para quem ela vai fornecer, e com a segurança também do seu Estado”, disse a ministra da Agricultra, Tereza Cristina, que participou da cerimônia de assinatura.

Sétimo Estado do país em volume produtivo de carne de frango, o Mato Grosso é responsável por 4,2% da produção avícola nacional —o que, de acordo com dados da ABPA, representa cerca de 540 mil toneladas por ano da proteína.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar