BrasilDestaqueEconomiaManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – Indicador Antecedente de Emprego da FGV tem a maior queda desde 2008

1 Mins read

O Indicador Antecedente de Emprego, medido pela Fundação Getulio Vargas, já apresenta os efeitos severos da pandemia do novo coronavírus e despencou quase 43 pontos em abril, ficando abaixo dos 40 pontos.

Essa é a maior queda mensal desde 2008, o que fez o indicador chegar ao seu menor nível histórico. Todos os sete componentes do indicador tiveram queda, com quatro deles recuando pelo menos 50 pontos.

De acordo com os especialistas da FGV, os níveis recordes de incerteza tornam empresários e consumidores cautelosos, impactando negativamente as expectativas para os próximos meses. Com isso, o sub-índice de expectativas apresentou o pior resultado, com queda de mais de 76 pontos.

A FGV também divulgou nesta segunda-feira o Indicador Coincidente de Desemprego, que subiu 5,9 pontos em abril, alcançando 98,4 pontos. Os resultados representam as maiores medições feitas desde 2018. No entanto, quanto maior o número pior o resultado, já que o ICD varia no mesmo sentido da taxa de desemprego.

O indicador é produzido a partir da percepção das famílias sobre o mercado de trabalho e de acordo com os pesquisadores da fundação, apontou a falta de esperança de que a tendência de piora iniciada nos últimos dois meses e aprofundada em abril possa ser revertida no curto prazo.

399 matérias

# EBC

Sobre o autor
EBC. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Related posts
AgronegócioEconomia

Agronegócio Notícias - IBGE: capacidade de armazenagem agrícola tem leve retração

Segundo semestre de 2020 registra redução de 0,1% A capacidade de armazenamento agrícola no Brasil foi de 176,3 milhões de toneladas no…
AgronegócioEconomia

Agronegócio Notícias - Seis produtos da agricultura familiar terão desconto nas parcelas do Pronaf em junho

O produtor tem direito ao bônus quando o valor de mercado de algum produto do programa fica abaixo do preço de referência…
AgronegócioEconomia

Agronegócio Notícias - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Publicado zoneamento agrícola do milho de primeira safra para 2021/2022

Cumprir as recomendações do Zarc é obrigatório para o produtor ter acesso aos benefícios do seguro rural e Proagro Foram publicadas no…

Deixe uma resposta