AgriculturaAgronegócioBrasilDestaqueManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – Governo de MT incentiva plantio comunitário de cacau em Colniza

1 Mins read

No município de Colniza, que fica a cerca de mil quilômetros de Cuiabá, em Mato Grosso, serão plantadas 7,5 mil mudas de cacau em um viveiro comunitário.

O município já possui uma área de 40 hectares de plantio de cacau, responsável pelo cultivo de cerca de 40 toneladas da fruta. Agora, com o uso de materiais enxertados e mudas geneticamente melhoradas, a expectativa é que a produção seja dobrada.

No total serão 15 produtores. Cada um responsável pelo cultivo de 500 mudas da fruta.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Empaer, a Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, Ronaldo Filho, a ideia é incentivar o plantio da fruta no município por meio de produtores menos experientes no cultivo do cacau.

Segundo a Empaer, a construção do viveiro começa em novembro deste ano, mas a plantação das mudas será feita apenas em 2020, já que o cacau é cultivado durante o período chuvoso do ano.

Related posts
Agronegócio

Agronegócio Notícias - Consulta pública sobre regras para fabricação de queijo artesanal vai até 24 de janeiro

A proposta é estabelecer boas práticas agropecuárias para as queijarias A consulta pública, aberta pelo  Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa),…
Agronegócio

Agronegócio Notícias - Declaração de Compromisso de Isenção de Restrições a Exportações para o PMA

Dentre os 164 membros da Organização Mundial do Comércio (OMC), 79, incluindo o Brasil, adotaram hoje, 21 de janeiro, em Genebra, declaração…
AgriculturaAgronegócio

Agronegócio Notícias - Pêssegos com tecnologia da Embrapa ganham mercados no Hemisfério Norte

As exportações das variedades nacionais somaram mais de 60 toneladas em 2020. Os principais destinos são França e Canadá Há duas safras,…

Deixe uma resposta