AgronegócioDestaqueEconomiaManchetesMercadoMundoNotícias

Agronegócio Notícias – Foi aprovada a exportação de farelo de soja argentino para a China

O governo da Argentina anunciou na última terça-feira, 11, a aprovação da China das importações de farelo de soja argentino, o país tem a maior do mundo demanda pela proteína para consumo animal. A notícia acaba com a longa negociação de 20 anos entre os dois países sobre o tema, e estreita o vínculo comercial entre eles.

“Este acordo histórico para a Argentina representa uma grande oportunidade de acesso ao maior mercado consumidor mundial de proteína vegetal para alimentação de animais”, disse  o presidente da Argentina, Mauricio Macri, em sua conta do Twitter.

Ele também destacou a importância desta notícia para o setor agrícola, já que o país é o maior exportador de farinha de soja do mundo. “Agora abrimos o maior mercado do mundo para o produto. Isso significará mais mão de obra, mais trabalho e mais oportunidades para os argentinos”, afirmou Macri.

Até o mês de agosto deste ano, a Argentina exportou 16,3 milhões de toneladas de farelo de soja, com receita de 5,2 bilhões de dólares. No ano passado, a Argentina somou embarques de 24,2 milhões de toneladas do derivado, com receita total de 9,19 bilhões de dólares, sendo Vietnã e Indonésia os principais destinos.

Mostrar mais

# Gil Campos

Gil Campos é Jornalista e Publicitário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo