DestaqueEconomiaManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – Brasileiros acreditam em inflação de 4,8% nos próximos 12 meses

1 Mins read

A expectativa de inflação para os consumidores brasileiros relativa aos próximos 12 meses é de 4,8%, de acordo com pesquisa realizada este mês pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O resultado é o mesmo do estudo feito em maio e mantém o menor patamar histórico. Em junho do ano passado, a expectativa de inflação era de 5,4%.

A pesquisa é feita com base em entrevistas de consumidores, a quem é feita a pergunta: “Na sua opinião, de quanto será a inflação brasileira nos próximos 12 meses?”.

A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), aferido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumula 1,88% no período de 12 meses de abril de 2019 a maio deste ano.

# EBC
355 matérias

# EBC

Sobre o autor
EBC. Os conteúdos publicados no Portal Agronegócio Notícias são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do veículo, sendo todo material de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores como textos e imagens.  É também assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional conforme o Inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal de 1988.
Matérias
Related posts
AgronegócioEconomia

Agronegócio Notícias - PIB do setor agropecuário apresentou crescimento de 2% em 2020

As contribuições positivas para o crescimento foram dadas principalmente pela soja, café e milho O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)…
BrasilEconomiaGoiás

Economia em Goiás - Pequenas empresas veem oportunidades geradas pela crise

Pesquisa foi feita pela Serasa Experian Apesar de quase metade (49%) das micro, pequenas e médias empresas terem sofrido impactos negativos devido à…
Economia

Agronegócio Notícias - Balança comercial tem superávit de US$ 1,152 bilhão em fevereiro

Resultado é o mais baixo para o mês em sete anos A importação de uma plataforma de petróleo fez a balança comercial…

Deixe uma resposta