AgronegócioAgronegócio NotíciasBrasilDestaqueEconomiaManchetesNotíciasPecuária

Agronegócio Notícias – ABPA e Apex-Brasil realizaram cerca de US$ 110 milhões em negócios na ANUGA

As vinte e três agroindústrias participantes da ação realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizaram cerca de US$ 110 milhões em negócios na ANUGA, a maior feira de alimentos do mundo, em Colônia (Alemanha).

De acordo com levantamentos realizados pela associação, as agroindústrias que participaram da ação projetam mais de US$ 780 milhões em negócios, a partir dos 2,7 mil contatos realizados durante a feira.

Considerada a mais importante ação internacional do setor de proteína animal, a participação da avicultura e da suinocultura do Brasil na ANUGA contou com um espaço exclusivo de cerca de 400 metros quadrados, para promoção das marcas Brazilian Chicken, Brazilian Breeders, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Além de encontros de negócios e ações promocionais, o evento também destinou um espaço para a degustação de pratos gastronômicos elaborados pelo Chef Marcelo Bortolon, como os tradicionais frango com polenta (“carro-chefe” da ação), omeletes, além de ambrosia como sobremesa.

“O mercado internacional está altamente demandante por proteína animal, o que foi notável durante os cinco dias de nossa ação na Alemanha. Além de gerar negócios, a ação tem um caráter especial por, também, fortalecer elos com parceiros da Europa e de todo o mundo”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.

Etiquetas
Mostrar mais

# Gil Campos

Gil Campos é Jornalista e Publicitário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar