AgronegócioBrasilDestaqueManchetesNotícias

Agronegócio Notícias – A Coamo vence como a melhor cooperativa agrícola do país

2 Mins read

A Coamo Agroindustrial Cooperativa é a eleita a Melhor Cooperativa Agrícola do Brasil em 2019, de acordo com o ranking do anuário As Melhores da Dinheiro, da Revista Isto É Dinheiro. O engenheiro agrônomo, idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, recebeu o troféu no evento “As Melhores da Dinheiro”, nessa segunda-feira (30), em São Paulo.

A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, governador do Estado de São Paulo, João Dória, do secretário especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados do Ministério da Economia, Salin Mattar e entre outros.

A 16ª edição do anuário “As melhores da Dinheiro” destacou as empresas campeãs em 22 setores, através da análise dos resultados das 1.000 melhores empresas do Brasil, com base em indicadores como gestão financeira, governança corporativa, responsabilidade social, recursos humanos, inovação e qualidade.

“O Anuário traz uma boa pista de como a retomada pode se dar e consagra o desempenho e a luta pela eficiência de centenas de companhias que atuam no Brasil. As empresas premiadas têm um traço em comum: a superação, e dia após dia elas são demonstrações neste sentido, são companhias que servem de referência e trazem persistência na busca de caminhos em meio a uma conjuntura adversa para expandir no horizonte de vendas, revendo operações, encolhendo custos e perseguindo a produtividade”, explica o jornalista Carlos José Marques, diretor Editorial da revista Isto É Dinheiro.

No evento, o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, reafirmou a confiança e o trabalho do produtor brasileiro. “Ficamos felizes com esta honraria à Coamo, no ranking das mais importantes empresas do país e melhor cooperativa agrícola do Brasil. Recebo esta premiação em reconhecimento aos 29 mil associados e oito mil funcionários da Coamo, que com muito trabalho, união e competência, fazem da cooperativa uma grande empresa”, destacou.

Referência

Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o sucesso da economia brasileira depende do crescimento do agronegócio. “O agronegócio é o nosso principal ativo do Brasil, é uma demonstração de que com competência, tecnologia e pesquisa é possível avançar. O setor é um bom exemplo para a realização das reformas tributária e previdenciária, e fazer com que o estado seja mais eficiente e mais barato para a sociedade.” Ele elogia também a atuação positiva do Cooperativismo brasileiro. “O cooperativismo produz alimentos, gera empregos e riquezas, e a Coamo é um exemplo de eficiência no cooperativismo e no agronegócio.”

Empresas vencedoras

No evento As Melhores da Dinheiro, foram premiadas além da Coamo, no setor “Cooperativas Agrícolas”, a BRF nos setores Alimentos, o Itaú Unibanco no Bancos, Unimed no setor Planos de Saúde (Unimed), Bradesco Seguros no Seguros e Previdências), a Vivo na categoria Telecomunicações, a Intelbrás no setor de Tecnologia, Software e Serviços ,entre outras.

Related posts
BrasilEmpregoGoiás

Agronegócio Notícias - IBGE: indústria cresce em dez dos 15 locais pesquisados em novembro

A média nacional ficou em 1,2% de crescimento A produção industrial cresceu em dez dos 15 locais analisados pela Pesquisa Industrial Mensal…
BrasilEconomiaGoiás

Agronegócio Notícias - FGV: Indicador Antecedente da Economia subiu em dezembro de 2020

Maior contribuição positiva veio do Ibovespa, que variou em 9,3% O Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira (IACE), divulgado pela Fundação Getulio…
AgronegócioAgronegócio em Goiás

Agronegócio em Goiás - Certificado Oficial de Boas Práticas Higiênico-Sanitárias a Bordo pode ser solicitado de forma online

Pedido pode ser apresentado por técnico responsável por embarcação pesqueira de produção primária Está disponível o serviço digital, por meio do portal gov.br,…

Deixe uma resposta